quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em Cascais Cultura não é prioridade... o poder sim


A Fundação Paula Rego, Instituição gestora do Museu em Cascais Casa das Histórias Paula Rego, acaba de ser uma das fundações avaliadas pelo governo Passos Coelho e para a qual foi dada ordem de extinção.

Sabe-se que António Capucho pediu a demissão da sua direcção há uns meses atrás por não estar de acordo com as pressões vindas do actual presidente da CMC, Carlos Carreiras que, apesar de não ter a maioria, pretendia impôr as suas decisões junto daquela direcção e na gestão da Instituição.

Parece ser que Carlos Carreiras, após ter demitido o Director do Departamento de Cultura da CMC e ao que se sabe não ter nomeado ninguém para já em sua substituição, dando assim mostras de absoluto desprezo por este importantíssimo sector na região, encontrou agora forma de acabar definitivamente com a Fundação Paula Rego através da intervenção do governo e dentro do processo que está a decorrer de avaliação e extinção de fundações que não apresentem nota positiva e que estejam pura e simplesmente a esbanjar dinheiros públicos. Realidade que não parece ser a da Fundação Paula Rego pelo que tudo leva a crer tratar-se de mais uma manobra de bastidores do Fuhrer de Cascais para controlar mais um polo importante do seu Reich.

Até ao momento não houve nenhuma declaração de indignação proferida por Carlos Carreiras, que desde a saída de António Capucho assumiu a Direcção do Paula Rego,  ao contrário de outros autarcas que manifestaram de imediato o seu desagrado em relação a processos semelhantes ...

Será que vai haver algum esclarecimento sobre esta triste realidade ? com transparência e verdade ?
Aguardemos então...

Sem comentários:

Enviar um comentário