No sentido de desviar atenções para algo mais construtivo e realmente importante, Carlos Carreiras anunciou na passada semana que a Camara Municipal terá já identificado os terrenos ideais para construção do novo Campus Universitário da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
Parece ser no entanto que estes terrenos são privados e não públicos e que o proprietário não está interessado em negociá-los com a CMC... ou seja terão que ser expropriados e o proprietário chorudamente indemnizado dada a localização priveligiada dos mesmos.
Pergunto: Será que a CMC não tem terrenos públicos com as características e dimensão de acordo com os requisitos necessários evitando mais uma vez abrir os cordões a uma bolsa que está alegadamente sem fundos ? Será que os acessos à praia de Carcavelos e respectiva estrada marginal, já de si com um fluxo de transito assinalável, não vão ser altamente afectados e gerado o caos em termos de acessibilidade, com os mais de 5.000 alunos que se deslocarão todos os dias ao novo Campus ?
E mais... os terrenos em questão, pela descrição que foi feita sobre a localização dos mesmos junto às instalações da NATO, não pertencem ao Concelho de Oeiras ??? a que propósito é que Carlos Carreiras é então o porta voz desta notícia ?
Será que finalmente se vislumbra a oportunidade de o Carcavelos Campus ( mais um CC... o homem é narcisista ) lhe vir a atribuir o tão almejado título "Honoris Canudo " ?
Sem comentários:
Enviar um comentário