quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Carlos Carreiras - o PitBull de Cascais



O Professor Marcelo Rebelo de Sousa na sua ultima intervenção de domingo na TVI referiu-se ao malfadado caso do PitBull, que tristemente acabou em desfecho fatal para o malogrado Dinis, e afirmou que perante tal situação o que se deve fazer é pura e simplesmente aplicar a lei… ou seja, o animal deve ser abatido.

Mais à frente referiu-se também à intervenção de Carlos Carreiras em relação aos comentários de Carlos Moedas sobre o relatório do FMI, exigindo a sua demissão, como sendo “normal” que os autarcas em vésperas de eleições ataquem e “mordam” os representantes do governo do seu partido com o objectivo de se distanciarem do mesmo e não serem penalizados pela sua impopularidade.

Ora na minha opinião a “cão que morde e ataca o dono” e neste caso sendo sem sombra de dúvida considerado de raça perigosa, deveria aplicar-se de igual forma o que na lei está definido… abata-se o animal. Ou então, de acordo com o que defende a outra corrente, responsabilizem-se os “donos” por não  terem  o animal “chipado” e educado… ou será que foi treinado como cão de fila para morder onde os donos mandam, mesmo que seja só para a “fotografia” ?

Sem comentários:

Enviar um comentário