segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Viva Cascais com as Aventuras do Capitão Hamock


Na ânsia de afirmar Cascais como nova marca associada ao seu reinado, Carlos Carreiras uma vez mais abriu os cordões à bolsa autárquica e embarcou literalmente  no financiamento da construção de um “barquinho”, um catamaran high tech, desenhado pelo Tony Castro, em que Carlos Carreiras entrou com 400.000 eur ??? de dinheiros públicos e cedeu instalações camarárias na Adroana para que o pudessem construir.

A ideia era de construir em tempo recorde ( 4 mses ) o dito “barquinho” para ser apresentado na altura da festa da Quebramar, com pompa e circunstância, mais uma vez afirmando Cascais pela mão do seu “regedor” como uma potência mundial na vela através deste  projecto altamente visionário e sofisticado e de enorme projecção internacional, diziam, mas  sobretudo considerando as eleições autárquicas.

Ora parece ser que o tiro saíu pela culata, neste caso mais pela popa, pois ao colocarem o dito na água pela primeira vez o mesmo recusou manter-se à superficie tendo mesmo afundado.

Lá se foram os 400.000 eur do nosso dinheirinho para o fundo da baía e foi uma complicação recuperar o mesmo que acabou por ser retirado em fanicos de carbono,  que depois regressaram à Adroana para serem “soldados”.

Ora já diz o velho ditado que “quem nasce torto tarde ou nunca… “ e parece ser que a equipa de velejadores do Clube Naval de Cascais, para que o fiasco não fosse total, se deslocou a Falmouth, onde decorre uma competição destinada a protótipos, e infelizmente e como já era de prever, desde o primeiro dia que os marujos cascalenses se vêem a braços com o casco a desfazer-se e a terem necessidade de equacionar a sua reparação in loco ????

Podem acompanhar em directo a desgraça  aqui https://www.facebook.com/pages/Portuguesecclasschallenge/358791580894077

Que o homem é careca a gente já sabia mas que tenha tantas carecas é de facto inédito e ultrajante… todos os dias se descobre mais uma !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário